quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A BELEZA ,A TRISTEZA,É A MAGIA DE VIVER.


Bom dia a todos!gostaria de compartilhar com vocês uma historia muito interessante sobre o arco íris ,é uma historia bíblica,já conhecia algum tempo,mais nesse finde semana depois de uma forte chuva,chuva que alias deixa o pessoal de Santa Catarina em estado de alerta total,por causa da enchente que todos vocês já devem ter ouvido falar,mais só vivendo pra saber,eu não tive grandes problemas por que moro num apartamento,mais vi claramente a rapidez e da natureza agindo,e desolação de milhares de famílias o caos que tomo conta de santa em poucas horas,mais o povo brasileiro e mesmo muito guerreiro e foi a luta com garra e determinação ,é hoje esta tudo legal por aqui novamente,mais basta uma chuva forte de verão começar para muitos sentirem o pavor que a força da natureza pode ocasionar,eu vejo tudo isto como uma resposta da natureza por todos os danos que causamos dia após dia para ela ,tudo o que vai um dia volta,por mais triste e injusto que possa parecer,e lei,e fato,.Voltando a historia do arco íris depois daquela forte chuva que mencione tive a sorte de ver um lindo arco íris duplo nunca tinha visto é muito bonito mesmo ,foi especial para mim..,vejo esses fenómenos como divinos,aceito a opinião da ciência,mais as coisas divinas e que nos enchem de luz,e o divino não tem explicação você só sente ..e lindo admirável e único,assim como os raios o barulho da ira de jah,as nuvens onde os anjos se deitam,o céu a azul reflectindo no mar,o mar que é outro universo,nosso planeta que um no meio de milhões planetas que não conhecemos ainda,.A historia bíblica do arco íris é muito interessante e eu apresento logo a seguir...saudações a todos e nunca esqueçam que a algo divino algo sagrado algo que nos torna únicos....temos que descobrir...esse é o nosso dever.


O arco-íris e a Bíblia: a aliança de Deus
Biblicamente, o arco-íris é sinal da aliança de Deus com Noé e todos os seres viventes após o dilúvio. Este texto está em Gênesis 9:13 à 17 que diz "Dou deveras o meu arco-íris na nuvem, e ele terá de servir de sinal do pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer uma nuvem sobre a terra, então é que aparecerá o arco-íris na nuvem. E hei de lembrar-me do meu pacto entre mim e vós, e toda alma vivente dentre toda a carne; e as águas não se tornarão mais um dilúvio para arruinar toda a carne. E terá de vir a haver o arco-íris na nuvem, e eu certamente o verei para me lembrar do pacto por tempo indefinido entre Deus e toda alma vivente dentre toda a carne que há na terra.” E Deus repetiu a Noé: “Este é o sinal do pacto que deveras estabeleço entre mim e toda a carne que há na terra.”". Outras referências aparecem também no livro de apocalipse.

Nenhum comentário: